Publicidade
"Barbie. The icon" Exhibit in Milan
“Barbie. The icon” Exhibit in Milan || Créditos: Divulgação Mattel
“Barbie. The Icon” Exhibit in Milan || Créditos: Divulgação Mattel

Uma exibição dedicada à Barbie esta prestes a ser inaugurada no MUDEC (Museo delle Culture), em Milão, na Itália. Batizada  “Barbie: The Icon”, a retrospectiva, que abre as portas nesta quarta-feira, vai abordar a relevância de Barbara Millicent Robert, conhecida por Barbie – boneca icônica criada por Ruth Handler, mulher do fundador da Mattel, em 1959 -, que tem interpretado as transformações estéticas e culturais da sociedade há mais de meio século.

Com curadoria de Massimiliano Capella, a exposição foi concebida para agradar tanto crianças quanto adultos, e é dividida em 5 seções: “Barbie is Fashion”, “Barbie Family”, “Barbie Careers”, “Dolls of the World” e “Queen, Diva and Celebrity. Barbie as a global icon”. São bonecas que marcaram gerações, desde a primeira Barbie negra, criada em 1980, à Barbie Superstar, criada em 1985, que veste look Oscar de La Renta com padrões similares aos da Alta Costura. Ficou curioso? A gente também. Confira uma prévia na galeria abaixo.

[galeria]3587201[/galeria]

Exposição “Barbie: The Icon”
Em cartaz até o dia 13 de março de 2016.
MUDEC – Via Tortona, 56, 20144 Milano, Itália

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter