Publicidade
"Frutas" de Filipe Jardim: uma das ilustrações da exposição

Para homenagear o centenário de Jorge Amado, Renato De Cara, curador da Galeria Mezanino, acaba de contar ao Glamurama que no dia 10 de agosto será inaugurada a exposição “Processo Amado”, que na verdade é um preview do Projeto Amado, uma homenagem ao escritor.

Com trabalhos já produzidos, Renato aponta para a criação dos artistas, procurando mostrar imagens que, de alguma maneira, dialogam com o universo, obra e vida de Jorge Amado. Com essa novidade, Renato apresenta ainda quatro novos nomes – André Albuquerque, André Conti, Ernesto Bonato e Luanna Jimenes – que passam a ser representados por ele, além de inaugurar mais uma sala no prédio Rian, na Liberdade – local onde atualmente funciona a galeria.

O cartaz da exposição "Processo Amado"

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter