Publicidade
Obra de Renato Dib e o artista || Créditos: Divulgação/Bruna Guerra

Renato Dib desembarcou na Holanda com suas criações mais recentes por um motivo especial: participar da quinta edição da Rijswijk – bienal têxtil holandesa que começou no dia 16 de maio e segue até o dia 24 de setembro. Ao todo, o evento reúne 24 artistas de várias partes do globo que se destacam por suas criações inovadoras de fibras têxteis, em sua maioria usadas para transmitir mensagens engajadas. Entre as técnicas apresentadas, tecelagem, tricô e bordado combinados a fotografias e processos digitais, usados para expressar temas sociais e políticos, assim como histórias pessoais.

As obras de Renato se baseiam em costuras que priorizam a textura e têm como inspiração elementos orgânicos como o corpo humano. Além de Renato, a mineira Janaina Mello Landini também vai apresentar seu trabalho por lá.

Bienal Têxtil Rijswijk
Onde: Museum Rijswijk – Herenstraat 67, 2282 BR, Rijswijk
Quando: De terça à domingo, das 11h às 17h
+www.museumrijswijk.nl

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter