Publicidade
Detalhe do Reserva Cultural Niemeyer e Sônia Braga, que estará na abertura || Créditos: Divulgação/Getty Images

O Reserva Cultural, cinema que funciona na avenida Paulista há dez anos, agora ganha uma filial carioca. Instalado no único complexo cinematográfico idealizado por Oscar Niemeyer no mundo, que ficou fechado por dez anos depois de sediar o Centro Petrobrás de Cinema, o espaço com 5 salas abre no dia 24 de agosto. Em cartaz, “Aquarius”, longa do pernambucano Kléber Mendonça indicado à Palma de Ouro em Cannes. O diretor e Sônia Braga, estrela do filme, estarão lá para a abertura, assim como os atores Maeve Jenkings, Humberto Carrão e Iradhir Santos. Com investimento de 12 milhões de reais em um espaço de 600 m², o projeto é do francês radicado no Brasil Jean Thomas Bernardini, responsável por levar para o Reserva filmes de arte que não entram no grande circuito blockbuster. “Tudo é voltado para a formação de plateia. A educação é uma meta para nós, mas também um exercício obrigatório para sobrevivermos”, explica ele que também é diretor da distribuidora Imovision.

O espaço em Niterói segue o formato da filial paulistana, com livraria e o Bisous Bisous, novidade que é híbrido de hamburgueria, bistrô e casa de sucos, além de mais 5 lojas esperando para serem ocupadas. Promete!

[galeria]4371127[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter