Publicidade
Fachada do Mandioca Restaurante e ao lado, o nhoque feito de mandioca com legumes, um dos pratos da casa || Créditos: Divulgação/ reprodução

A falta de lugares inclusivos em São Paulo é tanta que, ao pesquisar no Google sobre “restaurantes inclusivos” na cidade, o site faz a seguinte indicação: “você quis dizer: restaurantes exclusivos em São Paulo.” Pois bem, agora a cidade ganhou um – bem do brasileirinho – para chamar de seu. Trata-se do Mandioca, idealizado pela pernambucana Maria Eduarda Melo e que traz esse objetivo. O lugar foi pensado para ser um restaurante para todos, ou seja, que traz pessoas com dificuldades de inclusão social para trabalharem por lá. E assim foi feito! Entre os contratados, três transexuais e dois refugiados africanos. Como o nome já diz, o restaurante tem como ingrediente base a mandioca. Todos os pratos, alguns com receitas de família de “Madu” – como a chef é chamada – levam uma pitada da raiz brasileira e seus derivados. O menu é enxuto, porém com opções para todos os gostos, inclusive os vegetarianos e veganos…Eba! O local, em uma das estreitas ruas da Vila Buarque, é pequeno e aconchegante. Pausa especial para a trilha sonora com músicas brasileiras que beiram ao “trash”, mas que a gente ama!

Mandioca Cozinha 
Rua Doutor Cesário Mota Junior, 187, Vila Buarque, tel. 2936-9427 e (11) 99282-7556
Aberto no almoço de segunda a sábado e feriados

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter