Publicidade
Pão saj || Créditos: Divulgação \ Leo Feltran

Já conhece o pão saj, glamurette? A iguaria é uma das mais populares na região conhecida como Levante, que inclui Líbano, Síria e Israel, entre outros países. Assim como o nan indiano e lavash armênio, o saj é um pão à base de farinha de trigo pouco fermentado, moldado bem fininho, são fáceis de serem dobrados. Muito o conhecem como pão-folha. Para assá-lo, bastam poucos segundos – e bastante habilidade –sobre uma chapa convexa, em um processo bonito de se ver. Ah, e, claro, uma delícia!

Em São Paulo, você pode provar nos restaurantes Saj, com unidades na Vila Madalena e Jardins, e ainda assistir ao pequeno show no salão, já que todas as pastas e o mezze de entradas são acompanhadas de pães saj assados na hora do pedido. Pode-se dizer que o restaurante nasceu em torno da chapa. Uma das sócias, de família libanesa, resolveu dar uma festa certa vez e pegou emprestado o saj de uma conhecida. O ritual de assar os pães na frente dos convidados fez tanto sucesso que ela decidiu comprar um durante uma viagem ao Líbano. Conversando sobre o assunto, a família resolveu transformar a experiência em torno do saj em um restaurante. Para os interessados em fazer uma festa à moda libanesa, o Saj pode levar a chapa e assar os pães na casa do anfitrião.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter