Publicidade
Cliques do restaurante Soho de Salvador, que ganha unidade em Trancoso neste verão || Créditos: Divulgação

A próxima temporada de verão de Trancoso promete, como sempre… Entre as novidades esperadas para este ano está a abertura de filial do Soho, badalado restaurante japonês de Salvador. Ótima pedida para um late lunch nos fins de tarde de verão. O Soho já tem unidades em Brasília, Rio, Fortaleza e Miami.

O restaurante chega em Trancoso ocupando uma casa charmosa no Quadrado, ao lado do restaurante Cantinho Doce, e próximo onde Glamurama monta seu QG todo final de ano.

O que podemos esperar do Soho Trancoso? Uma mistura de pratos típicos servidos em Salvador com uma pegada mais paulistana – tudo para agradar os habitués de SP que circulam em peso em Trancoso.

O projeto da nova unidade, uma sociedade entre Karine Queiroz, sócia do grupo, e Manu Carvalho, RP concorrida da Bahia, será assinado pelo baiano Marlon Gama, arquiteto que também assinou o projeto do Soho de Salvador. Trata-se de um desejo antigo das duas, que finalmente sai do papel!

A previsão de abertura é em outubro, quando Manu Carvalho arma o Manu Weekend, um fim de semana de festas e shows em Trancoso em comemoração ao seu aniversário.

E tem mais uma notícia boa: o point, que a princípio seria apenas por curta temporada, vai funcionar o ano todo, sobretudo para atender aos welcome drinks que rolam às vésperas dos casamentos no hostpot baiano.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter