Publicidade
BOTTURA
Massimo Bottura vai colocar a mão na massa para ajudar projeto social || Créditos: Reprodução
Massimo Bottura vai colocar a mão na massa para ajudar projeto social || Créditos: Reprodução

Massimo Bottura, chef italiano com três estrelas Michelin, vai cozinhar para os moradores de rua e refugiados que vivem no bairro Greco, em Milão, nesta quinta e sexta-feira. A ação será realizada em parceria com a Gastromotiva e o jantar acontece no Reffetorio Ambrosiano, antigo teatro que hoje é um dos restaurantes mais comentados do bairro.

O menu ainda não foi definido, mas já se sabe que o chef vai preparar o jantar com os alimentos descartados na Expo Milão 2015, evento que busca soluções para a contradição entre a fome e os problemas de saúde causados pela má alimentação, além do desperdício de alimento.

O encontro faz parte dos projetos de gastronomia social da Gastromotiva e foi idealizado pelo próprio Massimo em parceria com o fundador da ONG, David Hertz, e a jornalista Alexandra Forbes. Quem também está por lá para ajudar na preparação do jantar são as chefs Katia e Bianca Barbosa, do Aconchego Carioca, que tem unidades no Rio e em São Paulo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter