Publicidade
Johnson & Johnson || Créditos: Divulgação
Johnson & Johnson || Créditos: Divulgação

Resultados das fases um e dois de testes clínicos da vacina contra o coronavírus produzida pela Johnson & Johnson indicaram, de forma preliminar, que a fórmula é segura e que induziu a resposta imune contra a doença, mesmo após uma única dose ser aplicada. Os resultados foram divulgados pela farmacêutica dos Estados Unidos na sexta-feira (25) em um estudo publicado na plataforma de pesquisa medRxiv. No entanto, eles ainda não foram revisados por outros cientistas e não foram publicados em revista científica.

Segundo a empresa, quase 800 pessoas participaram das duas primeiras fases e 99% dos participantes com idades entre 18 e 55 anos desenvolveram anticorpos um mês depois de serem vacinados. A maioria dos efeitos colaterais foram leves e rápidos. Entre eles, foram observadas reações como febre, dor de cabeça e cores no corpo. No entanto, ainda é preciso conduzir o estudo para a terceira fase, em que os testes envolvem milhares de voluntários antes da aprovação final da vacina. (Por Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter