Publicidade
Elizabeth ll Andy Warhol
Reprodução/Divulgação

Um retrato de Elizabeth II assinado por Andy Warhol, e pouquíssimas vezes visto pelo público, será exibido a partir de 28 de maio na sede da Sotheby’s, em Londres, como parte das comemorações pelos 70 anos de reinado, o Jubileu de Platina, que a monarca completou no começo de fevereiro e que se estenderão até o fim de 2022.

A obra pertence a um colecionador privado, que não pretende leiloá-la e apenas a emprestou para a mostra “British Art: The Jubilee Auction” (“Arté Britânica: O Leilão do Jubileu”, em tradução livre), com retratos de várias outras rainhas britânicas à exceção daquelas que foram casadas com reis, e que nesse caso, serão leiloados.

Finalizado em 1985 por Warhol, que morreu dois anos depois, o quadro foi pintado pelo icônico artista tendo como inspiração uma fotografia oficial que a chefe da Casa Real de Windsor tirou em 1977, quando completou 25 anos no trono do Reino Unido, ou seu Jubileu de Prata, e ficará exposto até 15 de junho.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter