E não poderia ser diferente: pela segunda noite consecutiva, os irlandeses do U2 impressionaram quase 85 mil pessoas no Estádio do Morumbi. Mais uma vez, a apresentação da 360º Tour foi cheia de referências e o carisma de Bono e banda contagiaram a plateia.
* A pirotecnia do palco, em formato de aranha com um incrível telão retrátil que exibia belas imagens em HD, cheias de efeitos, já valiam o ingresso. Quanto à banda, parece mesmo que Bono está em fase de revitalizar influências. No final de quase todas as músicas, Bono emendava um trecho de algum clássico dos Beatles, de David Bowie e até alguns versos de "Singin’ in the Rain", eternizada por Gene Kelly.
* Aos poucos, o desfile de sucessos chamava coros cada vez maiores até para as músicas do disco mais recente – que não é tão novo assim – "No Line on the Horizon". Como sempre, o tom político não ficou de fora da apresentação, com discursos e homenagens que, muitas vezes quebram o clima do show. O momento em que Bono faz a parte de Luciano Pavarotti em "Miss Sarajevo", realmente, é só para os fanáticos.
* A banda, com exceção do baterista, circulou bem pelo palco – fazendo jus ao nome da turnê, 360º – e Bono interagiu bastante com o público. Em determinado momento do show, ele disse em português que ama o Brasil e perguntou se o Brasil também amava o U2. Não precisamos nem dizer que ele foi longamente ovacionado pelo público.
* O vocalista também escolheu uma sortuda para, desta vez, ler os versos iniciais de "Beautiful Day" em português. A moça, claro, não perdeu a oportunidade e fechou a participação com um belo de um selinho em Bono – coisas de popstar!
* E ele estava bem-humorado, disse que tinha uma mensagem do governador Geraldo Alckmin e, num português carregado leu: “Amanhã ninguém trabalha”. Os fãs foram ao delírio.
* No camarote da TAM, uma das melhores vistas para o show, muita gente bacana curtiu a apresentação com direito a ambientação irlandesa do espaço The Red Pub: Fábio Assunção e a mulher, Karina Tavares, Fernanda Motta, Taís Araújo, Glória Maria, Ana Paula Junqueira e Marina Person entre muitos outros. Depois, rolou até show de Wilson Sideral com várias participações. Já, já, a gente conta mais…