Publicidade
Donald Trump
Donald Trump || Créditos: Reprodução
Donald Trump || Créditos: Reprodução

Além de detestar o fato de que entrará para a história como o primeiro presidente dos Estados Unidos que não se elegeu com o voto popular no primeiro mandato, sofreu um processo de impeachment e ainda perdeu a reeleição, três atributos que nunca haviam caído sobre uma mesma pessoa antes, Donald Trump teria outros motivos para fazer de tudo a fim de não precisar deixar a Casa Branca no dia 20 de janeiro, quando o novo presidente eleito do país, Joe Biden, deverá ser empossado.

De acordo com a revista americana “New York”, que ouviu fontes próximas do atual chefe do executivo americano antes e depois da derrota dele no último pleito presidencial de lá, Trump também estaria praticamente quebrado e morrendo de medo de sofrer vários processos assim que a imunidade de seu cargo expirar, daqui a pouco mais de dois meses, e com isso ir parar na cadeia.

No que diz respeito às finanças do político, cujo patrimônio pessoal é estimado em US$ 2,5 bilhões (R$ 13,7 bilhões), é preciso explicar que a maior parte disso está em imóveis e outros ativos não líquidos, ou seja, bens e direitos que não podem ser facilmente convertidos em capital no curto prazo. Dado que Trump também teria acumulado muitas dívidas ao longo dos anos, inclusive na pessoa física, o problema nesse caso é que sua fortuna pessoal pode não ser mais suficiente para cobrir todas essas obrigações financeiras.

Já em relação aos eventuais problemas com a justiça que o futuro ex-presidente terá, o mais provável é que ele seja submetido a um escrutínio sobre suas formas de ganhar dinheiro, que nunca foram muito bem esclarecidas, e ainda sobre suas possíveis ligações suspeitas com investidores da China e da Rússia durante seu período em Washington. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter