Publicidade
Vista do The St. Regis Bal Harbour em Miami || Créditos: Divulgação

Repleta de galerias de arte, restaurantes estrelados e hotéis luxuosos, Miami entrou de vez no radar da turma que aprecia as coisas boas da vida

Para a Revista J.P de abril por Carol Corrêa*

Imagina ter disponível um motorista para visitar as famosas ruas do Wynwood Arts District ou um guia particular para conhecer coleções privadas e importantes galerias de arte. Tudo isso sem deixar de aproveitar em grande estilo os amenities de endereços cinco-estrelas. Miami, hoje, foge do estereótipo da “capital das compras” que carregou durante muito tempo e está repleta de atrações artsy e hotéis de tirar o fôlego. Para conhecer o que há melhor por lá atualmente, J.P embarcou em uma viagem cheia de mimos a convite do distrito de Bal Harbour, um dos mais procurados quando o assunto é exclusividade.

Dia 1

O The St. Regis Bal Harbour foi o escolhido para os nossos dias por lá. Com suítes voltadas para o mar – todas as varandas são enormes, com espaço para espreguiçadeiras –, o hotel é pura sofisticação. A dica, logo no primeiro dia, é passar pelos tratamentos do Remède Spa e começar com o pé direito a imersão luxuosa do lugar. Prove a massagem relaxante com óleos tropicais: maravilhosa. O St. Regis também possibilita alugar um day use no Ocean Front Day Villa, localizado próximo à piscina e em frente ao mar. Essas vilas são suítes com todo o serviço e estrutura do hotel para o hóspede não precisar voltar para o quarto. À noite, o restaurante que entrou no radar da J.P foi o Makoto, localizado no Bal Harbour Shops. Impossível não resistir ao menu degustação do chef Makoto Okuwa, que, depois de trabalhar por dez anos no Japão, levou toda a tradição da culinária japonesa para a cidade. Mas para quem não quer sair do hotel, vale a pena conhecer o novo Atlantikós, um grego contemporâneo puro charme.

Dia 2

No segundo dia, fizemos um tour pelos outros três hotéis do distrito de Bal Harbour: o cinco-estrelas e de frente para o mar The Ritz-Carlton Bal Harbour; o histórico e tradicional Sea View Hotel, um dos mais antigos de lá, com ótimo custo-benefício e superbem localizado – além de ter uma piscina art déco incrível; e o Bal Harbour Quarzo Boutique Hotel, voltado para hóspedes que preferem a comodidade de apartamentos com cozinha e sala – o bacana deste é o serviço de concierge, que atende a qualquer pedido, de compras a reservas de passeios. No fim da visita, almoçamos no Le Zoo, também no Bal Harbour Shops, um delicioso bistrô, mas com uma pegada mais cool que o tradicional bistrô francês. Prove a torre de frutos do mar, bem refrescante para uma tarde de verão em Miami. E anote: o Le Zoo está localizado ao lado do Carpaccio, outro must go do lugar.

Dia 3

Esse foi o dia de conhecer o serviço exclusivo dos hotéis do distrito de Bal Harbour: o Art Access Card. Ele possibilita a entrada nas galerias de arte de Miami, principalmente na região de Wynwood. É uma vantagem que vale muito a pena, pois oferece entrada exclusiva e visitas guiadas, além de transfer para os passeios. Na semana da Art Basel, uma das maiores de arte contemporânea do mundo, é superusado pelos hóspedes. Para finalizar nossa viagem com chave de ouro, conhecemos o BH Burger Bar, também localizado dentro no hotel The St. Regis Bal Harbour. Com a mesma decoração das tradicionais lanchonetes americanas, o cardápio faz um mix de clássicos com opções refinadas, como o foie gras burger, hambúrguer com trufas pretas e folhas de ouro. Delícia.

*A jornalista viajou a convite do distrito de Bal Harbour

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter