Publicidade

A Lapa está se renovando. Dizem que o bairro é a nova Vila Madalena, o Meatpacking District paulistano, e a revista “Quintas da Lapa” mostra um pouco das novidades dessa região tão tradicional de São Paulo.

A chef mais simpática do pedaço, Angelita Gonzaga, que foi descoberta pelo crítico de gastronomia Josimar Melo, abre as portas de sua cozinha e conta a sua história para a “Quintas”. Outro chef, Rodrigo Santiago, da Botica Gastronômica, ensina a preparar um delicioso almoço com cara de domingo, enquanto a consultora Katia Simone dá dicas para montar uma linda mesa de jantar para receber os amigos em grande estilo.

A “Quintas” também faz um raio-x do bairro e traz um roteiro com lugares consagrados, como Lapinha, Sesc Pompeia, Empório Sagarana, Killa, Serralheria e Capadócia.

Mas nem só de Lapa vive a revista. No quesito viagens, Barcelona, na Espanha, foi o destino escolhido para ilustrar 14 páginas da publicação, com texto da jornalista e fotógrafa Cris Berger, autora da coleção “69 Lugares para Amar”.

*”Quintas da Lapa” é patrocinada pela Even Construtora e pela Fibra Experts, que estão lançando um empreendimento no bairro do momento, no lugar em que todos vão querer estar.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter