Publicidade
Ricardo Amaral lança “Histórias da Gastronomia Brasileira com Robert Halfoun || Crédito: Divulgação

Conhecido como o rei da noite carioca, Ricardo Amaral escalou um time de peso para o lançamento de seu próximo livro, o “Histórias da Gastronomia Brasileira”. Os chefs Toninho, do Bar do Momo; Bruno Magalhães, do Botero; Claude e Ricardo Lapeyre, do Hippo e Shin Koike e Heaven Delahey, do futuro complexo gastronômico da Barra, serão os responsáveis pelos quitutes dos convidados na festa de lançamento do livro na próxima segunda-feira, às 19h, na livraria Argumento do Leblon. Já os drinks vão ficar por conta da mixologista Jessica Sanchez, primeira mulher a chefiar os bares do hotel Copacabana Palace, com caipirinhas e drinks de frutas brasileiras.

*

Resultado de uma extensa pesquisa e de uma série de entrevistas com nomes emblemáticos da gastronomia brasileira, o livro faz um passeio pelos personagens que formam os pilares da cozinha do país: desde o cacique que adorava comer e promovia banquetes cuja essência está em muitas coisas consumidas até hoje, até a descoberta de um Brasil amazônico, revelado por Alex Atala sob influência do chef paraense Paulo Martins. No caminho, a obra passa por D. João VI, Princesa Isabel e pelos criadores de clássicos como o picadinho carioca e a feijoada completa.

“Sempre sonhei em reunir boas histórias para traçar um perfil da nossa gastronomia. O encontro com o editor de gastronomia Robert Halfoun marcou a decisão dessa realização, que é um passeio e uma homenagem àqueles que escreveram a história e aos seus grandes herdeiros e continuadores”, diz Ricardo.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter