Publicidade

Ricardo Linhares foi quem recebeu o desafio de adaptar “Saramandaia” em uma nova versão, que estreia em junho na Globo. Glamurama encontrou o escritor no Rio e adianta como será a pegada da novela. “É uma livre inspiração, e não um remake. O mundo mudou. Não haveria mais identificação. A história original, de Dias Gomes, era muito machista. Aquela disputa de dois coronéis… Ninguém está mais interessado nisso.”

Ou seja, a obra ficou datada? “Não tinha romance. O casal principal de agora, composto pelos personagens de Lilia Cabral e José Mayer, não existia. Escrevi especialmente para esses atores. O mesmo aconteceu com Fernanda Montenegro e Tarcísio Meira [também no elenco]. Estamos apostando no Sérgio Guizé, uma revelação, que interpreta o João Gibão. Ele nem fez teste. Disse que, depois de assisti-lo em ‘Sessão de Terapia’ [série de Selton Mello no GNT], nem precisava ver mais nada antes de escalá-lo. O par que ele forma com Marcina, que pega fogo, literalmente, de tanta paixão, está em perfeita sintonia, com muita química, amor, tesão.”

Ricardo acompanhou a primeira versão? “Eu tinha 12 anos e naquela época criança dormia cedo. Hoje é diferente, sim, mas não teremos cenas muito fortes. E tem todo o lado lúdico do realismo fantástico da trama. Vamos aproveitar os avanços da tecnologia para os efeitos especiais. Começamos a gravar na semana passada.” Boa sorte!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter