Publicidade
a
a
Obra “Amor por principio Ordem por base Progresso por fim” || Crédito: Divulgação

O Prêmio CCBB Contemporâneo apresenta mais um contemplado da série de 10 exposições individuais. Agora é a vez do paulistano Ricardo Villa, que reúne obras em diferentes suportes, como desenho, colagem, escultura, modelagem 3D, vídeo e uma instalação, na mostra “Como atravessar paredes”, a partir desta terça-feira.

“Busco o entendimento das dinâmicas políticas e econômicas que radicam os conflitos urbanos, especialmente no que se refere à noção de público e privado, as relações entre planejamento urbano e operações imobiliárias, a ideologia presente nos projetos arquitetônicos e sobre (talvez) alguma possibilidade de atuação”, explica o artista.

Ricardo começou a trabalhar com grafite e desenvolve com a fotografia trabalhos em lugares abandonados das cidades.

*

A série de dez individuais inéditas começou com o grupo Chelpa Ferro, de Luiz Zerbini, Barrão e Sergio Mekler, seguido das mostras de Fernando Limberger, Vicente de Mello, Jaime Lauriano e Carla Chaim. Depois da mostra de Ricardo Villa, tem as de Flávia Bertinato, Alan Borges, Ana Hupe e Floriano Romano, até julho de 2016.

[galeria]3936041[/galeria]
“Como atravessar paredes”
Quando: De 13 de janeiro a 15 de fevereiro de 2016 – Quarta a segunda, 9 às 21h
Onde: CCBB Rio de Janeiro – rua Primeiro de Março, 66, Centro

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter