Publicidade

Foi dada a largada para a semana de moda de Londres, em um mix de apresentações presenciais e virtuais por conta do coronavírus. No caso da Burberry, que rolou nessa quinta-feira, Riccardo Tisci, diretor criativo da marca, optou por um desfile sem platéia, em uma floresta próxima à capital inglesa, com modelos, entre elas, Lea T, Raica, Joan Smalls e Mariacarla Boscono, mostrando a coleção Primavera-Verão 2021 com transmissão ao vivo em meio a árvores e natureza. Com uma performance soturna, criada pela artista Anne Imhof, a referência de Tisci não foi menos estranha: “uma história de amor entre uma sereia e um tubarão”, uma metáfora para os acontecimentos dos últimos sete meses, que reflete a solidão e a sede de liberdade que todos experimentaram na quarentena. As câmeras também capturaram os modelos se vestindo dentro de caixas claustrofóbicas antes que pudessem escapar para a liberdade da floresta. Outras inspirações vieram dos filmes ‘Jogos Vorazes’ e ‘Homens de Preto’, e do game ‘Battle Royale’. Antes do início do desfile, porém, houve um aquecimento com as participações das cantoras Erykah Badu e Rosalía, da modelo Bella Hadid e do cantor Steve Lacy.

Voltando à passarela natural da Burberry, silhuetas peplum, vestidos brilhantes com capas como conchas e gabardines unidos a outras roupas, além de peças de baixo e macacão, tops presos em meia arrastão ornamentada, em um encontro mais natural entre os elementos “clássicos” e “de rua”. “Azul é o novo bege”, profetiza Tisci.

Play pra conferir alguns trechos do desfile da Burberry:

https://www.instagram.com/p/CFPCuLKB3Om/

https://www.instagram.com/p/CFP6yi7An06/

https://www.instagram.com/p/CFQAbbXg5ku/

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter