Publicidade
Rihanna / Crédito: Getty Images

Ao que tudo indica, Rihanna quer dominar o mundo dos cuidados pessoais. Depois do sucesso da Fenty Beauty, marca de maquiagem, e a Fenty Skin, especializada em skincare, a cantora e empresária vai ampliar os negócios no mercado de cosméticos com o lançamento da Fenty Hair.

Os burburinhos começaram a rolar depois da empresa de Rihanna entrar com pedido pelo nome Fenty Hair no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. De acordo com o protocolo gerado na instituição, a marca poderá produzir xampus, clareadores e colorantes, glitter para cabelos, além de outros itens para os fios. Vale lembrar que os boatos da Fenty Skin começaram da mesma forma e pouco tempo depois a marca foi de fato lançada.

A Fenty Hair surge em um momento no qual o mercado para cabelos afro cresce significativamente não apenas nos Estados Unidos, como no mundo. De acordo com a revista ‘Essence’, afro-americanos gastam em média US $1,2 trilhão em produtos de cabelo no ano. Apesar disso, segundo uma pesquisa da Fuqua School of Business, mulheres negras com cabelo natural ou tranças têm menos probabilidade de conseguir entrevistas de emprego em comparação com mulheres brancas.

Rihanna já é conhecida dentro do mundo dos cosméticos por trazer coleções inclusivas com tonalidades e texturas para todas as cores e tipos de pele. Quando o assunto é cabelo, não há dúvidas de que a cantora também vai quebrar barreiras. Ao longo de sua carreira, Riri já usou diversos cortes diferentes e transitou desde o cabelo liso até o cacheado natural: criatividade e empoderamento não faltam.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter