Publicidade
Roberta Sudbrack: livre! || Créditos: Reprodução Instagram
Roberta Sudbrack: livre! || Créditos: Reprodução Instagram

Boas notícias para o pequeno produtor brasileiro e os amantes da cozinha artesanal. O Presidente Michel Temer sancionou, nessa quinta-feira, a lei que transfere fiscalização de produtos artesanais de origem animal para os órgãos estaduais de saúde pública e cria o selo ARTE para classificar esses produtos.

Uma das chefs brasileiras que mais lutou por esssa sanção foi Roberta Sudbrack, que não perdeu a oportunidade de comemorar: “Lei 13.680 de 14 de junho de 2018 este é o nome da liberdade! Este é o dia que o produto artesanal brasileiro conquistou o direito de circular livremente pelo seu país! O dia em que juntos mudamos a HISTÓRIA DO BRASIL! A todos que ajudaram a ecoar o grito e que acreditaram que era possível mudar o rumo da história, parabéns! Este é o dia que a cultura brasileira volta a respirar! Compartilhem! Comemorem! Orgulhem-se desse Brasil de mãos cheias de terra que a partir de agora tem voz! Muito obrigada, juntos fomos mais fortes…”, postou em seu Instagram.

Essa é sem dúvida uma vitória para Sudbrack que chegou a ter um prejuízo dos bons, cerca de R$400 mil, quando teve seu stand fechado pela Vigilância Sanitária durante o Rock in Rio, em 2017, por comercializar ingredientes como queijos, linguiças e salsichas fabricados por pequenos produtores da cidade de Gravatá, em Pernambuco.

Com a lei foi aprovada integralmente, os produtos já certificados com selos estaduais devem receber automaticamente o selo ARTE e poderão ser livremente comercializados. Viva!

https://www.instagram.com/p/BkC4WkLF_Ar/?taken-by=robertasudbrack

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter