Publicidade
Roberta Sudbrack começou vendedno hot dog em uma carrocinha || Créditos: Divulgação

Roberta Sudbrack, chef consagrada da alta gastronomia, comemora nesta sexta-feira um ano do Da Roberta, seu bar de comida de rua. A festa, no meio da rua Tubira, no Leblon, está marcada para às 20h, com direito a samba dos bons de Moacyr Luz e Quarteto. “Acho instigante ajudar a construir uma cultura de street food como existe em vários países e o Rio, para mim, é o melhor lugar do mundo para acolher e curtir este tipo de ideia”, disse a chef, que começou na gastronomia 20 anos atrás, quando vendia hot dog em uma carrocinha nas ruas de Brasília.

O Da Roberta surgiu de uma vontade de criar no Rio um tipo de bar com conceito até então inexistente na cidade: uma comida descomplicada e acessível feita apenas com ingredientes exclusivos e artesanais, num diálogo temático e físico com a rua e suas manifestações artísticas e de comportamento.

*

Instalado numa antiga garagem de um trecho esquecido do Leblon, o local é um eixo de transformação da região. Não por acaso, participam do projeto artistas que pensam o espaço urbano e promovem interações nele, como o grafiteiro Marinho (Mário Bogéa), os designers Fernando, Flavia e Felipe do FStudio Arquitetura (antiga fábrica da Bhering), responsáveis pelo mobiliário, entre outros que se agregarão naturalmente. Além disso, ela participa de planos de revitalização do entorno.

*

Roberta foi eleita em 2015 a melhor chef da América Latina  pelo The Latin America’s 50 Best Restaurants.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter