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Robocop: menos que o esperado

O sucesso inicial do novo “Robocop“, dirigido pelo brasileiro José Padilha, acabou sendo ofuscado por outros filmes na contagem da arrecadação nas bilheterias do Hemisfério Norte nesse fim de semana. A produção de US$ 100 milhões dos estúdios Sony foi apenas o terceiro filme mais assistido nos Estados Unidos e no Canadá entre sexta-feira e domingo, com cerca de US$ 21,5 milhões arrecadados. O valor está bem abaixo dos US$ 40 milhões que a Sony esperava faturar com o filme, que ficou atrás da comédia romântica “About Last Night” e da animação “Lego: O Filme”. Ambas as produções faturaram, respectivamente, US$ 27 milhões e US$ 49 milhões no fim de semana.

Nos Estados Unidos, principal mercado cinematográfico do mundo, a Sony já considera “Robocop” um fracasso. O estúdio, no entanto, espera ao menos recuperar os custos de produção na fita com a arrecadação das bilheterias internacionais, que já somam US$ 70 milhões. (por Anderson Antunes)

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