Publicidade

Escolher o local do desfile da Cavalera é uma loucura. "Pensamos na locação com meses de antecedência. A previsão do tempo ajudou, e o cenário desta vez não poderia ter sido melhor", disse Alberto Hiar, diretor-criativo da marca, após a apresentação, realizada entre o Planetário e o lago do Parque do Ibirapuera.

* Desta vez, sabe qual foi a inspiração? Frida Kahlo comemorando o Dia dos Mortos ao som de Janis Joplin. Ousado, não? O desfile, para muitos, foi de arrepiar. Antes de o primeiro look surgir na passarela improvisada numa das ruas do parque, uma procissão de mascarados, vestidos com macacões de esqueleto e segurando faixas com o logo da Cavalera, entrou fazendo uma dança coreografada. Ao mesmo tempo, eles eram seguidos de perto por homens tatuados e mascarados, que, num primeiro instante, intimidavam – propositadamente – quem estava na primeira fila.

* Foi nesse cortejo que as modelos começaram a entrar, e, ao longo do trajeto, foi possível perceber a ligação dessas referências todas com a morte – que, por um look ou outro em preto total, deve ter se assustado com a explosão de cores, combinada com o dia de sol e o céu azul dessa quarta-feira. Palmas!

Fim do desfile de verão 2012 da Cavalera: para ficar na memória!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter