Publicidade
Marlon Brando e o Rolex que vai a leilão || Créditos: Reprodução

Um relógio da marca Rolex que pertenceu a Marlon Brando será vendido no martelo no fim do ano pela casa britânica de leilões Phillips. Além de se tratar de um modelo raríssimo da coleção GMT-Master, lançada pela relojoaria suíça nos anos 1970, a peça é carregada de história: o ator a usou durante as gravações do épico “Apocalypse Now”, de 1979, e inclusive se recusou a tirá-la do pulso quando alguém mandou que ele fizesse isso. Pra evitar maiores confusões, Brando topou apenas remover o anel do relógio, o que acabou lhe concedendo uma aparência única.

Décadas mais tarde, em 1995, o coronel Walter Kurtz do clássico dirigido por Francis Ford Coppola deu o acessório de presente para sua filha Petra, na ocasião da formatura dela na prestigiada Brown University de Rhose Island, nos Estados Unidos. “Esse relógio é como um tanque, sobrevive a tudo. Quero que seja seu e sirva como lembrança do orgulho que tenho de você”, Brando, que morreu em 2004, escreveu em um bilhete para a herdeira que acompanhou o mimo.

Anos mais tarde, Petra acabou dando para seu marido o Rolex, que tem o nome de seu pai gravado no verso, e agora os dois resolveram se desfazer da raridade em um leilão exclusivo de relógios que a Phillips marcou para o dia 10 de dezembro. O lance inicial ainda não foi definido, mas certamente estará na casa das centenas de milhares de dólares. (Por Anderson Antunes)

O nome do ator está gravado no verso da peça única || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter