Publicidade
Ronaldo Fraga e seu novo espaço, o Grande Hotel Ronaldo Fraga, que acaba de abrir as portas em Belo Horizonte || Créditos: Divulgação/Reprodução Instagram

Ronaldo Fraga inaugurou nesse fim de semanaem Belo Horizonte seu Grande Hotel. “É um desejo antigo criar um espaço que hospedasse coisas, pessoas e pensares”, contou ao Glamurama o “ex tilista” – como ele mesmo passou a se chamar. Por que ex tilista? “Em 2013, quando declarei que a moda tinha acabado e que estamos no desafio de reinventá-la, levei muitas pedradas de colegas meus. Hoje, eles mesmos constatam que o mundo acabou. Por isso brinco com ‘ex tilista'”. 

O casarão dos anos 1920 de estilo normando que abriga o local fica no tradicional Bairro dos Funcionários e passou por um ano de restauro assinado por Alex Rosset. “Queria algo nesse formato, em uma casa antiga. Sou um defensor fervoroso do comércio de rua. Minhas lojas sempre foram de rua”, diz Ronaldo, avesso confesso a shopping centers. 

Sob o viés de promover experiências que vão além das compras através de história e cultura, o Grande Hotel reúne “coisas que dialogam com o meu universo, mas que não são exatamente roupas”, define Fraga. Entre elas estão marcas como Tessituras, de joias têxteis, e Rodrigo Fraga, irmão de Ronaldo, com alfaiataria masculina sob medida.

As três primeiras salas do espaço conservam mobiliário da época, marcando o encontro da província com a metrópole. Na programação, apresentações de pianistas às sextas-ferias e aos sábados feira de produtos orgânicos e almoços assinados por um chef diferente a cada semana.

Destaque para a unidade do café Dona Diva, que responde por um dos melhores pães de queijo de Minas Gerais, instalado na cozinha da casa, e a barbearia Cavalera, de Alberto Hiar – a primeira fora de São Paulo. Há também uma adega da distribuidora de vinhos Rex Bibendi com rótulos que podem ser provados in loco.

“O desafio da moda no mundo moderno é concorrer com experiências e entretenimento digital. A moda tem que dar o braço às experiências e propor outras coisas”, resume Ronaldo Fraga sobre o conceito que nasce junto com seu Grande Hotel. Aos cliques!

[galeria]4421703[/galeria]

Grande Hotel Ronaldo Fraga
Endereço: Rua Ceará, 1205 – bairro Funcionários
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter