Publicidade
Ronan Farrow || Créditos: Getty Images
Ronan Farrow || Créditos: Getty Images

Publicar matérias exclusivas e bombásticas sobre os vários crimes sexuais atribuídos a Harvey Weinstein rendeu um prêmio Pulitzer para as jornalistas Jodi Kantor e Megan Twohe, do “The New York Times”, e para Ronan Farrow, da “The New Yorker”. O trio teve papel fundamental na queda do ex-todo-poderoso de Hollywood, que além de ter perdido o prestígio ainda viu ir pelo ralo quase todo o dinheiro que acumulou em vida e hoje pena para pagar os advogados que o defendem nos processos em que é réu por abuso sexual.

Deana Canedy, uma das juradas do Pulitzer, afirmou que Kantor, Twohe e Farrow criaram um “jornalismo de impacto explosivo, que expôs predadores sexuais ricos e poderosos”. Dos três, no entanto, o filho de Mia Farrow e Woody Allen é o que mais tem se destacado na cobertura do escândalo, tanto que prepara um livro sobre o assunto. E isso sem falar que o novo alvo dele é ninguém menos que o presidente Donald Trump, como Glamurama contou na semana passada.

Em tempo: além de um certificado pela excelência em jornalismo, os vencedores do Pulitzer – que foi criado em 1917 pelo publisher húngaro Joseph Pulitzer – também levam pra casa um cheque de US$ 15 mil (R$ 51 mil). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter