Publicidade
Rose Klabin
Rose Klabin

Não é de hoje que Glamurama admira o trabalho de Rose Klabin. Pois, para deleite dos entusiastas das artes, a exposição “Rise and Fall”, da artista plástica, chega a São Paulo na próxima semana. Depois de uma temporada na Tristan Hoare Gallery, em Londres, a mostra desembarca na Galeria Eduardo Fernandes, na Vila Madalena, na terça-feira. Em suas obras, Rose usa a fotografia de uma maneira inovadora – com técnicas de sobreposição de imagens – para falar sobre temas como o desmatamento de florestas e o boom mobiliário.

Para a série mais recente, ela viajou pelos sul dos Estados Unidos documentando casas abandonadas pós-crise e as mesclou com fotos das construções de São Paulo. O resultado? Dois momentos em um só olhar, em telas impressionantes, que fizeram sucesso entre os críticos e colecionadores britânicos de arte. Em Londres, só no primeiro dia de exposição, Rose vendeu 5 quadros. E por aqui, a gente aposta que não será diferente.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter