Publicidade
As sapatilhas de ponta expostas na Pointe Shoe Window, do Royal Opera House, em Londres || Créditos: Reprodução/Instagram

Instrumento fundamental para o trabalho de bailarinas clássicas no mundo todo, as sapatilhas de ponta ganharam status de obra de arte na nova exposição do Royal Opera House (ROH), em Londres, na Inglaterra. Sob o nome Pointe Shoe Window – algo como ‘Vitrine das Sapatilhas de Ponta’, em tradução livre para o português – a mostra é resultado da parceria entre a prestigiada casa de ópera e estilistas londrinos.

Com o intuito de ressignificar os clássicos calçados, seis designers foram convidados para dar um novo olhar ao item que, segundo registros históricos, foi usado pela primeira vez em 1831, pela bailarina sueca Marie Taglioni. Entre os convocados para assinar as novas sapatilhas, nomes como da estilista Roksanda, o designer Halpern e Simone Rocha.

As sapatilhas, que ficam em exposição nas janelas ao redor da praça Covent Garden até 20 de setembro, fazem parte de um projeto de recuperação financeira do ROH que, devido a pandemia, perdeu 60% das receitas. Quem passar por lá tem a chance de ganhar os sapatos e outros prêmios por meio de uma competição que terá os lucros direcionados à Campanha de Recuperação da Royal Opera House.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter