Publicidade
a
Rubens Gerchman com sua obra “Os Desaparecidos” || Crédito: Acervo Pessoal

O acervo pessoal de Rubens Gerchman ganhou o selo Memória do Mundo, da Unesco. É a primeira vez que um artista plástico brasileiro ganha a honraria. “Como a matéria prima é muito boa e a equipe é comprometida, deu certo. É um processo em construção e fruto de muito esforço coletivo”, disse Clara Gerchman, filha de Rubens e curadora do Instituto Rubens Gerchman.

*

Rubens Gerchman foi um artista plástico carioca ligado a tendências vanguardistas como o pscicodelismo e influenciado pela arte concreta e neoconcreta. O artista usou ícones de futebol, televisão e política em suas obras. Ele morreu em 2008.

Criado em 1992, o programa Mémoria do Mundo identifica documentos ou conjuntos documentais que tenham valor de patrimônio da humanidade.

Rubens Gerchman foi influenciado pela arte concreta e neoconcreta || Crédito: Acervo Pessoal

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter