Publicidade
a
Rubens Gerchman com sua obra “Os Desaparecidos” || Crédito: Acervo Pessoal

O acervo pessoal de Rubens Gerchman ganhou o selo Memória do Mundo, da Unesco. É a primeira vez que um artista plástico brasileiro ganha a honraria. “Como a matéria prima é muito boa e a equipe é comprometida, deu certo. É um processo em construção e fruto de muito esforço coletivo”, disse Clara Gerchman, filha de Rubens e curadora do Instituto Rubens Gerchman.

*

Rubens Gerchman foi um artista plástico carioca ligado a tendências vanguardistas como o pscicodelismo e influenciado pela arte concreta e neoconcreta. O artista usou ícones de futebol, televisão e política em suas obras. Ele morreu em 2008.

Criado em 1992, o programa Mémoria do Mundo identifica documentos ou conjuntos documentais que tenham valor de patrimônio da humanidade.

Rubens Gerchman foi influenciado pela arte concreta e neoconcreta || Crédito: Acervo Pessoal

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter