Publicidade

No próximo dia 13, Isabela Capeto faz a abertura do ciclo de palestras "Quem faz as marcas na moda do Rio", na Casa do Saber do Rio de Janeiro. Isabela, Oskar Metsavaht, da Osklen, e Lenny Niemeyer vão refazer as histórias de suas trajetórias profissionais, apostas e conquistas. Eles adiantam aqui, para Glamurama, alguns dos capítulos de suas carreiras.

Comércio exterior

Oskar Metsavaht: "A Osklen ainda está engatinhando. Mas os profissionais de moda, tanto no Japão, Itália, França, Portugal e Estados Unidos já conhecem e identificam a Osklen como uma marca internacional contemporânea, original e genuína do Rio de Janeiro."

Crise e mercado internacional

Isabela Capeto: "Hoje no exterior as coisas andam bem difíceis. Temos sentido, literalmente, na pele. Mas já fazemos nosso showroom há seis anos e sempre caminhamos passo a passo, conquistando aos poucos nosso espaço. Dica aos iniciantes: comecem bem devagar, para não ter que desistir."

Alternativas à crise

Lenny Niemeyer: "Já há algum tempo, saí do mercado quantitativo para vender apenas em boas lojas como Barneys, Sacks e Bloomingdale’s. A crise não está afetando o mercado de moda praia, que é uma mercadoria sazonal."

Lenny Niemeyer, Isabela Capeto e Oskar Metsavaht: falando sobre moda

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter