Publicidade
Kate Middleton e Sophie || Créditos: Getty Images
Kate Middleton e Sophie || Créditos: Getty Images

Futura rainha consorte da Inglaterra e “trainee” de Elizabeth II, Kate Middleton vai fazer as vezes de anfitriã no Palácio de Buckingham em um evento que será orquestrado na residência oficial da monarca durante a Semana de Moda de Londres, que acontece entre os dias 16 e 20 de fevereiro. Ao lado de Sophie, condessa de Wessex e mulher do príncipe Edward (o caçula da rainha que raramente rende notícias), a duquesa de Cambridge vai receber representantes de marcas famosas do Reino Unido, como a Burberry e a Stella McCartney, e de países em desenvolvimento da Comunidade de Nações, como a Bibi Russel (de Bangladesh) e a Karen Walker (da Nova Zelândia).

A tarefa das duas será promover uma interação entre todos os profissionais para que criem uma coleção que vai ser exibida ao público a partir do dia 21 de fevereiro na Austrália House, na região central de Londres. Esta é a primeira iniciativa de um novo projeto da Comunidade e desenvolvida justamente para que os membros mais jovens da família real britânica coloquem a mão na massa em assuntos relativos à organização intergovernamental que reúne 52 países e é chefiada pela rainha, cujos líderes se encontrarão em abril.

Além de ser a mulher do príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono, Kate foi escolhida para a função pelo status de ícone de moda global que ostenta desde que se tornou uma Windsor. O fato de que a rainha a treina pessoalmente para a grande tarefa que lhe aguarda também deve ter contado alguns pontos, claro. Já Sophie, que na maior parte do tempo faz a linha discreta, estará no soirée marcado para 19 de fevereiro por um motivo mais técnico: ela é patrona da London College of Fashion, uma das mais respeitadas escolas de moda do mundo e, portanto, uma autoridade no assunto. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter