Publicidade

Depois de fazer edições memoráveis do tradicional Baile dos Mascarados, em Salvador, Margareth Menezes chega em 2010 com um novo projeto. É o Movimento AfroPopBrasileiro, que teve a primeira edição realizada no dia 7 de janeiro.

* Para ser sua parceira nesta nova ideia, que faz um passeio multissensorial pela cultura pop brasileira de matriz africana, Margareth convocou a festejada diretora Bia Lessa. O objetivo é fazer do AfroPop um grande movimento cultural, com exposições fotográficas, espaço para novas sonoridades, participação de blocos afros e artistas nacionais, além de uma ação com jovens de ONGs baianas.

* Nas quatro edições – a última acontece hoje – sempre a partir das 20 horas, no Cais Dourado, Margareth assume o papel de “dona da casa” e recebe convidados para cantar, recitar poemas e atuar. Ah, e um time de primeira promete animar esta noite: Carlinhos Brown, Mart’nália, Virgínia Rodrigues, Lazzo Matumbi, Cortejo Afro e Malê Debalê.

AfroPopBrasileiro: Margareth Menezes divide o palco com Alcione e Gilberto Gil

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter