Publicidade
Isis Valverde e Débora Secco || Créditos: Reprodução Instagram
Isis Valverde e Debora Secco || Créditos: Reprodução Instagram

A extensão de cílios está conquistando o coração – e os olhos – das brasileiras. A técnica é queridinha entre as atrizes. Isis Valverde, Giovanna Lancellotti, Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Mariana Ximenes, Fernanda Vasconcellos, Sheron Menezes e Giovanna Ewbank são adeptas. Carina Arruda, da MyLash, é a responsável por trazer a técnica para o Brasil e cuidar do olhar de todas essas beldades. Aqui selecionamos oito dúvidas sobre o assunto para revelar o que é mito e o que é verdade:

Isis Valverde, Giovanna Lancellotti, Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Mariana Ximenes, Fernanda Vasconcellos, Sheron Menezes e Giovanna Ewbank já aderiram à técnica || Créditos: Divulgação

É proibido o uso de máscara de cílios e delineador: MITO. Com as extensões não há necessidade de usar rímel e gastar mais tempo com a maquiagem, porém os produtos podem ser usados, desde que não seja constantemente ou na raiz dos cílios. Máscaras à prova d’água devem ser excluídas do necessaire, pois seu uso afeta a durabilidade das extensões. Delineadores podem ser usados normalmente, desde que seja retirado com água micelar no lugar do demaquilante bifásico.
A cola pode causar irritação ou alergia: VERDADE. As extensões são fixadas sobre os cílios naturais e não na pálpebra, porém, têm pessoas com maior propensão a alergia a algumas substâncias existentes na formulação da cola. Então, pode acontecer.
É proibido lavar o rosto: MITO. Após o prazo de 48h, é rotina normal. A pessoa poderá molhar as extensões, ir à praia, piscina ou lavar o rosto normalmente. Esse período só é recomendado para que a cola possa secar de forma adequada, aumentando a durabilidade. Porém, não é indicado que se esfregue os olhos, apenas molhe e seque cuidadosamente.
Quem usa lente de contato pode ter mais dificuldade: VERDADE. Pessoas que usam lente de contato têm mais umidade nos olhos devido ao uso do soro e colírios. Além disso, a manipulação diária da lente diminui a durabilidade das extensões. No entanto, não significa que essas pessoas não possam fazer a extensão, apenas será necessário que façam as manutenções em prazos menores para ficarem perfeitas.
A perda dos fios naturais é maior do que dos artificiais: MITO. Os fios naturais irão quando estiverem na fase de cair mesmo, ou seja, ao fim do seu ciclo de crescimento. A técnica não influencia em nada o crescimento natural dos cílios.
Pode pentear os fios diariamente: VERDADE. É essencial manter os fios limpos e penteados, pois garante uma duração ainda maior do procedimento, além de deixar um aspecto mais bonito.
É permitido retirar os fios que estão soltando em casa: MITO. O ideal é deixar que os fios fakes caiam sozinhos. Puxar os fios do alongamento pode fazer com que os naturais também caiam.
É necessário fazer um intervalo entre os alongamentos: VERDADE. Quando alguém faz alongamentos por vários meses seguidos, é indicado um intervalo de, no mínimo, 30 dias para que os fios naturais possam se fortalecer.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter