Publicidade
Plantação de uva Pilar Moscato || Créditos: Divulgação

O item em comum presente nos carrinhos de compras das glamurettes na Casa Santa Luzia, no Jardins, não são importados, dão em árvores, e deixam gosto de mel na boca.  São os cachos da uva Pilar Moscato – a 1ª gourmet do Brasil. O que faz dela tão especial? A aparência – são mais robustas que as demais – e o sabor – seus níveis de açúcar chegam a 19%, enquanto os das demais não passam de 14%. Já o preço… O quilo chega a custar R$ 100, sendo que cada cacho gorducho pode pesar até 1,5 kg.

Glamurama explica: diferente de outras uvas, ela é ensacada cacho a cacho em papel especial que protege
a fruta dos agentes externos, que podem afetar sua qualidade. São eles o sol, a chuva, o ataque de insetos, o ataque de doenças e agrotóxicos. A fonte da delícia é a Cooperativa Agroindustrial APPC, que
representa um grupo de produtores rurais de Pilar do Sul (SP) – a maioria descendentes de imigrantes japoneses.

Apresentada em fevereiro de 2014 na Feira do Empreendedor, em São Paulo, em apenas três anos de circulação “o consumo da fruta tem aumentado gradualmente”, disse porta-voz da cooperativa ao Glamurama. Em São Paulo, a distribuição direta acontece no Ceagesp. Lá, 5 kg da fruta é vendido a R$ 375.

Plantação de uva Pilar Moscato || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter