Publicidade

Acaba de sair do forno a edição de 2014 do calendário anual fotografado pelo italiano Piero Pazzi com os “padres mais gostosos da Igreja Católica”. O projeto, que é oficialmente conhecido como “Calendário Romano”, reúne apenas os bonitões que integram a Cúria Romana, o corpo administrativo que auxilia o papa a exercer o seu poder e que trabalham no Vaticano.

Os padres que aparecem nas folhas do calendário são, de fato, padres, para a surpresa dos turistas que pagam dez euros pelo item e acreditam se tratarem de modelos. Pazzi garante que a ideia do calendário é promover o Vaticano, e que seu trabalho é artístico. Sobre seus métodos, o fotógrafo afirma que seu estilo é informal e com um toque de “The Sartorialist”.

“A maioria dos padres eu conheci andando pelas ruas de Roma. Pedi para fotografá-los e eles aceitaram, de boa”, Pazzi disse em entrevista ao jornal italiano “The Local”, acrescentando que os padres pediram apenas para que seus nomes fossem mantidos em segredo. Em tempo: aos interessados, o “Calendário Romano” também pode ser encomendado pela internet. (por Anderson Antunes)

Os padres gatos do “Calendário Romano”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter