Publicidade
aaa
Nova casa será inaugurada nesta sexta-feira, em MG || Crédito: Divulgação

Para os amantes dos concertos: a Sala Minas Gerais, a nova casa da Orquestra Filarmônica, vai ser inaugurada para convidados nesta sexta-feira, às 20h30, em Belo Horizonte. O espaço será aberto ao púbico neste sábado, no mesmo horário. Sob regência do maestro Fabio Mechetti, a orquestra dividirá o palco com a soprano Edna D’Oliveira, a mezzo-soprano Edinéia de Oliveira, o Coral Lírico de Minas Gerais e o Coro da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

Para o diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas Gerais, Fabio Mechetti, não existe uma grande orques­tra sem uma sala de alto nível acústico: “A sala será a casa da Filarmônica e o centro de irradiação de música sinfônica de alta qualidade para toda a cidade, o estado e o Brasil. Estamos muito animados”.

 *

O estudo do projeto durou oito meses e contou com os arquitetos Jô Vasconcellos e Rafael Yanni. Incorporou características das consagradas salas em forma de “caixa de sapatos”, como a Boston Symphony Hall, a Musikverein de Viena e a Sala São Paulo. E também em terraços ou surround, como a Philarmonie, em Berlim, entre outras.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter