Publicidade
qqq
Geffen é dos fundadores dos estúdios DreamWorks SKG, junto com o diretor Steven Spielberg e o produtor Jeffrey Katzenberg || Crédito: Getty Images

O magnata da indústria do cinema David Geffen acaba de enviar um cheque de US$ 100 milhões para o Lincoln Center, o mais famoso complexo artístico de Nova York. O dinheiro doado por Geffen será usado para completar a reforma de uma das salas de concertos do complexo, que deverá abrigar a Orquestra Filarmônica de Nova York a partir de setembro.

A sala a ser reformada será batizada de David Geffen Hall, em homenagem ao empresário. O custo total do projeto é estimado em US$ 500 milhões. Geffen é dos fundadores dos estúdios DreamWorks SKG, junto com o diretor Steven Spielberg e o produtor Jeffrey Katzenberg. Eles venderam o DreamWorks em 2005 para o grupo Viacom, dono da MTV e dos estúdios Paramount.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter