Publicidade
Salma Hayek e a versão da Barbie como Frida Kahlo || Créditos: Getty Images/Reprodução
Salma Hayek e a versão da Barbie como Frida Kahlo || Créditos: Getty Images/Reprodução

A polêmica envolvendo a Barbie inspirada em Frida Kahlo que a Mattel lançou há alguns dias finalmente foi comentada por Salma Hayek Pinault, que em 2002 interpretou a célebre pintora mexicana no longa “Frida” e soltou o verbo contra a empresa neste domingo. “Frida Kahlo nunca tentou ser ou se parecer com quem quer que seja. Por que eles transformaram ela numa Barbie?”, a atriz postou no Instagram.

Pra quem não acompanhou o caso, na semana passada a maior fabricante de brinquedos do mundo apresentou a versão de sua boneca mais famosa vestida como Frida Kahlo, em uma suposta tentativa de homenageá-la no Dia Internacional da Mulher. O problema é que muita gente não gostou do resultado, e até uma sobrinha-neta da artista acusou a gigante americana de ter usado a imagem dela sem a devida autorização.

Em comunicado, a Mattel afirmou que possui autorização para produzir a boneca, e que não pretende retirar o produto do mercado por causa da reação negativa que despertou em algumas pessoas. A Barbie à la Frida Kahlo faz parte de uma linha que inclui outros ícones femininos de diferentes áreas, como a cientista espacial Katherine Johnson e a diretora Patty Jenkins, do megahit “Mulher Maravilha”. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post original de Samla no Insta:

https://www.instagram.com/p/BgMLqsfAgj-/?taken-by=salmahayek&utm_source=meio&utm_medium=email

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter