Uma dupla vem dando o que falar no mundo fashion: Karolina Kurkova e Gemma Ward. As duas estão roubando a cena devido aos quilinhos a mais que andam exibindo por aí.
* A modelo tcheca vem recebendo um punhado de críticas a respeito de sua silhueta desde que desfilou, em junho passado, para a Cia. Marítima, na São Paulo Fashion Week. O zunzunzum foi tanto que Karolina teria mudado sua dieta – cortou radicalmente os carboidratos e vem se alimentando, principalmente, de vegetais crus – e se exercitado religiosamente por horas, sete dias por semana.
* Mesmo com toda essa dedicação, o corpo da modelo de 24 anos não voltou à forma que tinha antes. Um amigo da modelo ainda declarou nessa semana à rede de TV FOX que ela estava exausta por não conseguir emagrecer. O problema, segundo ele, seria uma disfunção da glândula da tireóide, que interfere no metabolismo da pessoa. Para piorar, a Victoria’s Secret teria ameaçado a modelo, dizendo que se ela não perdesse peso estaria fora do time das angels da marca.
* Outra queridinha das passarelas que vem brigando com a balança é Gemma Ward. A moça de 21 anos foi flagrada, na semana passada, enquanto aproveitava o bom tempo na praia de Byron Bay, no nordeste de seu país natal, a Austrália. O corpo da modelo definitivamente não é o mesmo.
* Os muitos quilos a mais são justificados pela morte de Heath Ledger, com quem ela teve um romance. A irmã de Gemma, Sophie, que também era modelo, disse ao jornal britânico “The Sunday Telegraph” que não pode afirmar nada pela irmã, mas que ela deixou sim de modelar por causa da morte do ator. “A morte nos faz repensar no que vale a pena na vida”, disse.
* Gemma ganhou, só no ano passado, nada menos que US$ 3 milhões e conquistou a 11ª posição no ranking feito pela revista norte-americana “Forbes” com as modelos mais bem pagas do mundo. Se ela quiser voltar ao posto terá que suar, e muito, a camisa… literalmente!