Publicidade
O trânsito de Sampa está entre os piores do mundo || Créditos: Getty Images
O trânsito de Sampa está entre os piores do mundo || Créditos: Getty Images

O Brasil é destaque em um novo ranking internacional… o das 15 cidades com os piores tráfegos do mundo! O levantamento foi feito pela empresa americana de análises de trânsito INRIX, subsidiária da montadora alemã Porsche, e no quesito engarrafamento a campeã é Moscou, capital da Rússia, seguida por Istanbul (Turquia) e pelas também capitais Bogotá (Colômbia) e Cidade do México (México).

São Paulo completa o Top 5, acima de Londres (Inglaterra) e do Rio de Janeiro, sendo que as outras megalópoles listadas são, pela ordem, Boston (Estados Unidos), São Petersburgo (Rússia), Roma (Itália), Ankara e Izmir (ambas da Turquia), Sydney (Austrália), a cidade-estado de Cingapura e, na lanterninha, Berlim (Alemanha).

Em média, estima a INRIX, perdem-se em torno de 120 horas por ano em cada uma delas esperando nas estradas e ouvindo as buzinas dos motoristas de outros carros. E isso sem levar em conta os prejuízos financeiros causados por tamanho caos, a poluição e, pior de tudo, o estresse de ter que encarar o volante como único meio de transporte. Ui! (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter