Publicidade

Uma das principais cidades do Brasil, terra de grandes artistas, alegria, praias lindas, ótimas festas e sempre recheada de cultura está fazendo aniversário nesta terça-feira. Estamos falando de Salvador, que completa 462 anos! E, para fazer uma pequena homenagem, pedimos que alguns de seus célebres filhos falassem um pouco sobre a capital baiana.

* A diretora Monique Gardenberg mandou um lindo recado: “Seu nascimento foi um mero acaso. Um rebento que vingou pela conveniência geográfica, que se criou a partir da mistura de raças exuberantes que ali passavam e produziu para sempre o código genético do Brasil. Que vida linda. Parabéns, minha Salvador!”.

* Já Carlinhos Brown aproveitou a data para declarar que espera que a sede da Copa seja em Salvador, já que "o Brasil começou na Bahia". E é com a música “Cidade Voa”, feita especialmente para a cidade, que ele presta a sua homenagem: "Minha cidade é linda demais/Aonde eu vou a cidade vai/Irei, irei buscar minha paz/Minha cidade é linda de ver/Seja bem-vindo ao nosso og/São Salvador nasceu pra você/Feliz, feliz, feliz cidade/Seja feliz, cidade”.

* E por fim, Ivete Sangalo, que aproveitou o fim de semana para dar o seu “presente” à cidade: um show em praça pública, em frente ao Mercado Modelo. “Salvador é uma cidade linda e especial. Desejo o que há de melhor a ela e a seu povo. No domingo celebramos o aniversário com uma festa linda e, assim como você, inesquecível!”, disse a baiana.

Carlinhos Brown, Monique Gardenberg e Ivete Sangalo: homenagem a Salvador

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter