Publicidade
Paulo Autran e Jandira Ferrari em cena em Sassaricando // Reprodução

A onda de reprises não para e uma vibe saudosista toma conta da telinha. A partir do dia 8, no Canal Viva, o público vai poder conferir novamente as peripécias de Aparício Varela (Paulo Autran), em “Sassaricando”, de Silvio de Abreu, que ao ficar viúvo da milionária Teodora Abdala (Jandira Martini) decide reconquistar a estilista Rebeca (Tônia Carrero), ex-namorada que deixou pela vida de luxo com Teodora. Um dos clássicos da teledramaturgia brasileira, a novela traz ícones da TV brasileira, juntos em cena.

Entre os destaques da trama estão Tancinha, personagem de Claudia Raia. A espalhafatosa filha da espanhola Aldonza (Lolita Rodrigues), Tancinha é uma feirante despachada e cheia de humor. Mora com a mãe e os irmãos, Jorge Miguel (Edson Celulari), Isabel (Angelina Muniz) e Juana (Denise Milfont), em um cortiço de São Paulo e vive um triângulo amoroso formado por Apolo (Alexandre Frota), seu vizinho lutador e valentão, e Beto (Marcos Frota), publicitário que a conhece na feira e se apaixona à primeira vista. “Estou muito feliz que ‘Sassaricando’ está de volta! É uma novela importantíssima na minha vida. Tancinha foi uma grande personagem e o primeiro presente que o Silvio de Abreu me deu. Ela foi a explosão da minha carreira. Até hoje é muito lembrada e me divirto com isso”, festeja Claudia Raia.

Entre outros nomes, o elenco conta também com Cristina Pereira e Diogo Vilela, como o impagável casal Fedora Abdala Raposo e Leonardo Raposo. Silvio de Abreu se inspirou na história de uma amiga para escrever a novela, que havia acabado de se separar e não sabia como seguir com sua vida após o episódio. Outra fonte de inspiração foi o filme “Como Agarrar um Milionário”, de 1953. Já o título da trama foi escolhido em homenagem à marchinha de carnaval, que também foi usada como tema de abertura da novela cantada por Rita Lee. “Sempre achei ‘Sassaricando’ um excelente nome para uma novela das sete. É ludico, divertido e popular. Por se tratar da história de um senhor, que depois de se livrar do julgo de uma mulher megera, opta por namorar e cair na gandaia, o nome serviu como uma luva”, explica o autor. “Não escrevo uma novela inédita há mais de dez anos e ‘Sassaricando’ é uma das minhas prediletas. Fico emocionado só de ver as chamadas e muito feliz em saber que vou poder admirar esse elenco fabuloso nos próximos meses”, finaliza Silvio.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter