Publicidade
Mel Mattos – Canções de Dominguinhos no Blue Note // Divulgação

Alerta para música da melhor qualidade no palco do Blue Note esta semana! A agenda do club, reduto do jazz em São Paulo, está recheada de atrações.  Os ingressos estão disponíveis no site do Blue Note e também são vendidos diretamente na casa. Se liga na programação!

18 de setembro, às 20h –  Mental Abstrato convida Patrícia Marx: A essência do jazz contemporâneo e do hip hop estão em perfeita harmonia com as raridades da música brasileira dentro deste projeto dos músicos e produtores Omig One, Calmão Tranquis e Guimas Santos.

19 de setembro, às 20h – Jazz and Bossa – Stefano Moliner – Wayne Shorter Experienced: O contrabaixista Stefano Moliner se dedica ao estudo da música improvisacional através do jazz e da música brasileira, desenvolvendo composições próprias baseadas na pesquisa de ritmos em uma estética contemporânea. Muito de sua trajetória musical é inspirada no trabalho de Wayne Shorter, por isso preparou um repertório tributo para o Jazz and Bossa Sessions onde interpretará grandes temas do artista ao lado de Lucas Macedo, Thomás Souza, Igor Bollos, Ivan Castro e Saulo Martins.

19 de setembro, às 22h30 –  Mel Mattos – Canções de Dominguinhos: A cantora Mel Mattos faz uma homenagem especial a um dos ícones da música nordestina com o projeto “Canções de Dominguinhos”, apresentando repertório com clássicos em roupagens mais intimistas, com os músicos Charles Freitas (piano), Rondinelly Bezerra (violoncelo) e Nélio Costa no (baixo acústico).

20 de setembro, às 20h e 22h30 – Black Mantra convida Gerson King Combo e Carlos Dafé: Em uma reunião única e histórica a big band paulistana Black Mantra reúne em duas apresentações duas lendas da soul music brasileira: Gerson King Combo e Carlos Dafé. Neste show a banda esquenta o público com composições autorais de seu primeiro disco lançado em 2017 e convida ao palco, um por vez, Gerson King Combo e Carlos Dafé, para cantarem clássicos de suas carreiras e hinos emblemáticos do soul e groove brasileiro.

21 de setembro, às 20h – Quimbará convida Marisa Orth: O grupo paulistano Quimbará interpreta ritmos do Caribe hispânico, como bolero, cumbia, son cubano, salsa e chá-chá-chá. No repertório, clássicos do Buena Vista Social Club, Willie Colon/Hector Lavoe, Celia Cruz, Fruko y sus Tesos, entre outros. Para este show, a banda contará com a participação especial e inédita da atriz Marisa Orth.

21 de setembro, às 22h30 – Guizado toca Miles Davis “Kind Of Blue”: Guizado está entre os nomes mais celebrados da ótima safra da música independente nacional. O trompetista e compositor segue se superando na arte de mesclar elementos sonoros orgânicos com sintetizadores e outras programações eletrônicas. No Blue Note, ele apresenta o repertório “Kind Of Blue”, de Miles Davis, acompanhado pelos músicos Maurício Fleury (teclados), Vitor Cabral (bateria), Meno Del Picchia (baixo), Sintia Piccin (sax) e Richard Fermino (sopro).

22 de setembro, às 19h30 – Zé Manoel: Potente nome na nova cena musical como letrista, instrumentista e cantor. Dono de um talento ímpar e de um sorriso largo, o músico acompanha, ao piano, célebres vozes brasileiras que interpretam canções escritas por ele.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter