A marca brasileira Scarf Me acaba de lançar a aguardada segunda fase da coleção Tarsila by Scarf Me, uma homenagem à vida e à obra de uma das maiores ícones do modernismo brasileiro, Tarsila do Amaral. O lançamento, intencionalmente no dia 1º de setembro, data que marca o aniversário da artista, é uma celebração de seu legado e uma fusão de arte, moda e identidade nacional.
A nova coleção se propõe a traduzir a essência inconfundível de Tarsila – suas cores vibrantes, formas ousadas e a representação de um Brasil profundo e mítico – em lenços e acessórios que vestem não apenas o corpo, mas também a alma. Cada peça é um diálogo entre o passado e o presente, levando a arte para o cotidiano de forma inovadora e elegante.
O diretor de Marketing e Operações da Scarf Me, Cilton Martins, destaca a profundidade dessa nova fase: “Cada lançamento é um reencontro com a arte de Tarsila, agora em uma nova expressão que veste a alma e exalta o Brasil”. A afirmação resume o objetivo da marca: ir além do produto, criando uma experiência cultural e afetiva para quem o usa.
O projeto conta com a chancela e participação da família da artista. Paola Montenegro, sobrinha-bisneta de Tarsila e gestora da Tarsila do Amaral S/A, endossa a importância da parceria: “A arte de Tarsila ganha novos contornos nesta segunda edição, que amplia nosso diálogo entre moda e cultura, com mais história, mais expressão e mais Brasil.” A colaboração assegura que a visão da artista seja respeitada e reinventada com autenticidade.
A coleção completa, composta por uma variedade de lenços e possivelmente outros acessórios, já está disponível exclusivamente no e-commerce da marca, no endereço: www.scarfme.com.br/collections/tarsila-do-amaral.
A Scarf Me consolida-se, assim, não apenas como uma marca de moda, mas como uma plataforma de celebração da cultura brasileira, permitindo que o público carregue consigo um pedaço da nossa história e arte. A segunda fase da coleção Tarsila promete envolver ainda mais os admiradores da artista e da moda autoral, perpetuando uma das trajetórias mais brilhantes das artes visuais do país.
- Neste artigo:
- Moda,
- Tarsila do Amaral,