Publicidade
Doria e Bolsonaro || Créditos: Divulgação
Doria e Bolsonaro || Créditos: Divulgação

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador João Doria (PSDB) são os piores cabos eleitorais para os candidatos à prefeitura de São Paulo. O levantamento foi feito com 1.092 paulistanos entre os dias 21 e 22 de setembro e, entre as pessoas ouvidas, 64% afirmaram que não votariam de forma alguma em um nome que o presidente apoie. No caso do governador, 59% disseram que não dariam seu voto para alguém indicado por ele.

Ainda articulando apoios, os candidatos não parecem se preocupar com a situação no momento. Afinal, todo político sabe que sair na frente na largada da corrida eleitoral não significa nada e que o desenrolar da campanha pode mudar o rumo das coisa – é raro ver um candidato que se mantém no topo o tempo todo.

Além disso, este ano há um fator inédito: a pandemia do novo coronavírus. Com os testes da vacina contra a Covid-19 apresentando bons resultados é capaz que o governo de São Paulo anuncie a chegada da mesma antes do fim da eleição, o que pode fazer com que o apoio de Doria seja fundamental. Para alguns, se o governador anunciar a vacina antes do dia de os eleitores irem às urnas, seria capaz de eleger qualquer um. (Por Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter