Publicidade
Apresentação da coleção de prêt-à porter feminino da Galeries Lafayette de primavera/verão 2017 e a fachada da Sede do Partido Comunista Francês|| Créditos: Divulgação/Reprodução

A sede do Partido Comunista Francês, em Paris, projetado por Oscar Niemeyer, foi palco na noite dessa segunda-feira de evento de moda dos mais cool. O espaço sediou a apresentação da coleção de prêt-à-porter feminino da Galeries Lafayette de primavera/verão 2017, assinada pela estilista Laetitia Ivanez.

Para receber a apresentação, o espaço foi transformado em um CCET – Comitê Central de Elegância Para Todos. Sob esse lema, a estilista apresentou cerca de 100 peças concebidas para mulheres entre 20 e 60 anos de idade. Trenchs, casacos, calças, jaquetas, vestidos, saias e bermudas fazem parte de um guarda-roupa fun e descolado que brinca com associações inusitadas de cores, refletindo o espírito das próximas estações no Hemisfério Norte.  A coleção chega a Galeries Lafayete e ao site da loja em janeiro. Mais de 500 convidados prestigiaram o evento, como as atrizes Marina Foïs, Axelle Laffont, a humorista Florence Foresti e os dançarinos Claire Tran e Florent Cheymol.

Diretora artística da marca da Galeries Lafayette desde janeiro de 2016, Laetitia, nascida em Marselha, é fundadora da grife contemporânea Les Prairies de Paris, marca que as parisienses adoram.

Guillaume Houze, diretor de imagem e comunicação da loja, e a estilista Laetitia Ivanez || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter