Publicidade
Budapest cityscape, Hungary
Segue a trilha: Glamurama entrega roteiro com o melhor de Budapeste, na Hungria || Créditos: iStock

A capital da Hungria é uma cidade rica em história, cultura e arquitetura, com construções maravilhosas quem datam do século XIII ao XIX. Por ser pequena, é muito fácil de ser explorada e o transporte público funciona perfeitamente.

O que fazer

Teatro da Ópera e Castelo de Buda estão entre os programas imperdíveis por Budapeste || Créditos: Divulgação

Passear pelo centro observando a arquitetura típica e a paisagem do Danúbio é sempre um must. O Castelo de Buda, Patrimônio Mundial da Humanidade, é imponente e chama a atenção de longe. De lá, tem-se uma vista panorâmica linda de Budapeste. O primeiro castelo foi construído por volta dos anos 1200 como sede real e lá encontramos a Galeria Nacional da Hungria e o Museu de História de Budapeste, que valem muito a visita.

O Teatro da Ópera é um dos principais atrativos da cidade e fica em um belíssimo edifício neo-renascentista. A construção do teatro teve início em 1875, as obras demoraram nove anos para serem finalizadas. O local se tornou a mais importante casa de ópera e um dos principais trabalhos do arquiteto húngaro Miklós Ybl. Há também visitas guiadas para apreciar a arquitetura que terminam com um mini concerto.

Onde ficar

Kempinski Hotel Corvinus e o restaurante japonês Nobu || Créditos: Divulgação

O Kempinski Hotel Corvinus, um dos melhores hotéis da cidade, é superbem localizado, pertinho do Rio Danúbio, de pontos turísticos e cercado de cafés e lojas. Aberto há 25 anos, foi reformado recentemente e tem ótimos restaurantes, como o húngaro austríaco És e o famoso japonês Nobu, o único do leste europeu. (Por Renata Araújo, do blog You Must Go)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter