Publicidade

A lista com as 400 maiores fortunas dos Estados Unidos foi atualizada pela revista “Forbes” nesta semana. Entre os listados, há apenas sete mulheres que enriqueceram graças ao próprio trabalho, e uma delas é Oprah Winfrey, que também é a única mulher negra da lista. A apresentadora possui, segundo a publicação, um patrimônio de US$ 2,9 bilhões – US$ 200 milhões a mais do no ranking de 2012.

Segundo a “Forbes”, o aumento da riqueza de Oprah se deve ao fato de que ela finalmente conseguiu colocar o canal OWN nos eixos. Depois de um início complicado, a estação – uma joint-venture entre Oprah a Discovery Communications – caiu no gosto dos telespectadores e registrou números de audiência 64% melhores nos primeiros seis meses de 2013 com relação ao mesmo período do ano passado. Entre as mulheres negras com idades entre 25 e 54 anos, o aumento foi de impressionantes 167%.

E tudo isso sem falar nas chances que Oprah tem de ser indicada ao Oscar. E pensar que ainda teve gente que disse que ela não faria mais sucesso depois do “The Oprah Winfrey Show…”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter