Publicidade
aa
Jack Ma foi rejeitado até mesmo pela rede KFC || Crédito: Getty Images

Hoje o segundo homem mais rico da China, com uma fortuna pessoal estimada em US$ 22,5 bilhões, Jack Ma foi rejeitado em nada menos que 30 empregos antes de criar o Alibaba, hoje a maior companhia de e-commerce do mundo. Ele falou sobre isso em uma entrevista recente no programa do jornalista Charlie Rose – um dos talk shows mais cabeças dos Estados Unidos. Segundo Ma, até mesmo a rede de fast-food KFC não quis lhe dar emprego.

“Quando o KFC abriu uma loja em minha cidade, 24 pessoas foram entrevistadas para trabalhar lá, inclusive eu. Só que apenas 23 foram contratadas, e eu não,” ele disse.

Ma também tentou ser policial, mas a altura dele, que mede 1,53 m, acabou sendo um empecilho. Mais adiante em sua trajetória, ele também foi chamado de louco quando criou o sistema de pagamentos online Alipay, que hoje é suado por mais de 800 milhões de pessoas. Quem ri por último… (Por Anderson Antunes)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter